Programa Para o Futuro: Perfis de Equipe
Devolva para Listar de Perfis de Equipe

 
Nome:
 Vera Suguri
Organização:
LTNet-Brasil 
Cidade:
 Brasília-DF
Bairro:
 Setor de Autarquias Sul

 

Acho que nasci para ser professora!!!! Sou filha de uma modesta família de imigrantes japoneses, nascida numa fazenda do município de Miguelópolis, interior do estado de São Paulo e estudei numa escola rural até a terceira série. 

 

Aos 12 anos comecei a dar aulas de reforço escolar para complementar a renda familiar e descobri o prazer de ajudar os colegas da minha idade, alguns até mais velhos que eu, a evitarem a reprovação escolar e gostava de  brincar de encontrar uma maneira diferente de ajudá-los a “aprender a lição”. Com essa brincadeira, descobri também que eu aprendia mais.

De 1997 a 2002, eu trabalhei no Ministério da Educação como coordenadora pedagógica do Programa Nacional de Informática na Educação – ProInfo e o meu principal desafio era o de coordenar as iniciativas conjuntas do ProInfo, estados, municípios e outros programas nacionais para integrar o uso de TI na educação.

 

Quando fui trabalhar no MEC, eu já era professora aposentada da rede pública de ensino de Brasília-DF com uma larga experiência em capacitação de professores e também em atendimento a alunos de educação especial e jovens em situação de risco, sempre usando os recursos computacionais como ferramentas pedagógicas.

Hoje, sou a Diretora Executiva da Rede de Tecnologias de Aprendizagem, LTNet-Brasil –(Learning Tecnologies Network), uma ONG brasileira que se originou da LTNet US/Brazil, em 2002. 

 

A LTNet US/Brazil, dirigida por Eric Rusten, foi criada como uma das ações decorrentes do acordo bilateral Brasil/Estados Unidos para a educação e  foi financiada  pela Agência para o Desenvolvimento Internacional – USAID, Estados Unidos, de outubro de 1998 a dezembro de 2001.

Mas, a minha vida não é só seriedade. A-do-ro dançar forró a noite inteira!!!!!



O Programa Para o Futuro é financiado pela Missão da
Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e
administrado pela Academia para o Desenvolvimento da Educação (AED) e projeto dot-ORG
sob o Acordo de Cooperação #512-A-00-02-00017-00.