Programa Para o Futuro: Perfis de Equipe
Devolva para Listar de Perfis de Equipe

Laene


      

       
Meu nome é Laene de Melo Freitas, tenho 23 anos, sou a Assistente Social. Sou graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco.  Entrei no Programa para o Futuro em  julho para substituir a assistente social que,  por motivos pessoais, precisou afastar-se do Projeto.  Desde então estou adorando trabalhar com os jovens e com toda a equipe.  Todo dia aprendo algo novo, isto é bastante gratificante!

   

Minha família reside em Belo Jardim no interior do Estado de Pernambuco, mas eu moro em Recife há seis anos. Vim para cá com o objetivo de terminar o ensino médio e fazer vestibular. Depois de concluir o 1° período na Faculdade, tranquei o curso e fui para os Estados Unidos, para visitar meu irmão e passear um pouco, acabei passando oito meses. Durante o tempo em que estive lá   trabalhei e estudei. De volta ao Brasil, em 1999 retomei o curso   e, em dezembro de 2002, conclui-o com o título de aluna laureada da turma.

 

No serviço social, o público-alvo que mais interessou foi o de criança e adolescente.  Para minha alegria,  meu primeiro estágio foi no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco. Lá trabalhei com projetos, monitorando entidades, organizando e sistematizando eventos (fóruns, conferências, encontros), inclusive com  a publicação de um deles.  Ainda no Conselho, tive a oportunidade de integrar a equipe do Projeto Meninos e Meninas em Situação de Rua da Região Metropolitana do Recife — Construindo Diretrizes Intermunicipais, que tinha por objetivo montar o diagnóstico participativo local no que se refere a crianças e adolescentes em situação de rua, elaborar propostas e firmar acordos com os responsáveis.


        Adoro escutar música,  principalmente Chico Buarque, ler bons livros, o meu preferido foi "O Apanhador no Campo de Centeio", ver filmes de todos os tipos e viajar, conhecer lugares diferentes. No entanto estou sem tempo para isso. Nos fins de semana quase sempre vou ao interior visitar minha família e ver meu noivo que, apesar de não morar lá, vai visitar a família dele também.


        Meu e-mail para contato é: .



O Programa Para o Futuro é financiado pela Missão da
Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e
administrado pela Academia para o Desenvolvimento da Educação (AED) e projeto dot-ORG
sob o Acordo de Cooperação #512-A-00-02-00017-00.