Programa Para o Futuro: Perfil Pessoal do Aluno
Return to List of Perfil Pessoal do Aluno
Estudantes do turno Manhã:
Estudantes do turno Tarde:

 

Nome:
 Carla Domingos Rodrigues da Silva
Escola:
 IBRATEC
Cidade:
 Recife
Bairro:
 Estância




Meu nome é Carla, tenho 19 anos e sou estudante do 1º período de CTI/DS (Curso Tecnico de Informatica com Hab. em Desenvolvimento de Software) onde conseguir a bolsa atraves do programa . Certo dia fiquem sabendo da inscrição para um curso de informática promovido pela Casa de Passagem.  Foi um processo longo , na primeira seleção acordei  às 4h40 da manhã e fui até lá. Após os testes, fui aprovada. Hoje estou fazendo parte do curso e estou adorando;  os professores e organizadores são muito dedicados; eles estão, com certeza, proporcionando-me todos os conhecimentos necessários para a minha formação.

 

Com isso, já penso num futuro melhor para mim, em que possa conseguir um bom emprego e, conseqüentemente, uma vida estável. Estou muito confiante nestMeu nome é Carla, tenho 19 anos e sou estudante do 1º período de CTI/DS (Curso Tecnico de Informatica com Hab. em Desenvolvimento de Software) onde conseguir a bolsa atraves do programa . Certo dia fiquem sabendo da inscrição para um curso de informática promovido pela Casa de Passagem.  Foi um processo longo , na primeira seleção acordei  às 4h40 da manhã e fui até lá. Após os testes, fui aprovada. Hoje estou fazendo parte do curso e estou adorando;  os professores e organizadores são muito dedicados; eles estão, com certeza, proporcionando-me todos os conhecimentos necessários para a minha formação.

 

Com isso, já penso num futuro melhor para mim, em que possa conseguir um bom emprego e, conseqüentemente,e curso e bastante satisfeita com a dedicação dos educadores. Com nosso empenho, chegaremos lá.

 

 

Moro com minha mãe, que se chama Carmelita, e duas irmãs: Cátia e Gabriella.Tenho um namorado que se chama Paulo David, essas são as pessoas que mais amo. Já trabalhei em uma escola infantil, como  auxiliar de escola, e também numa pequena fábrica de artesanato.

Meus objetivos são: Aprimorae os conhecimentos que obtive no proagrama e absolver  o maior numero de  conhecimentos possiveis e impossiveis no ibratec.
 Ao terminar oo curso tecnico, pretendo fazer faculdade na área de informatica e, em cinco anos, ser uma  boa profissional no mercado.

Nas horas de lazer, gosto de ir ao cinema, jogar voleibol, ir à praia e teatro. Gosto muito de conhecer lugares, principalmente cidades que tenham muito verde e muitas histórias. O passado histórico dos lugares é um fato que me fascina.

 

O soneto que mais gosto é este, de Luís Vaz de Camões:

 

“Amor é um fogo que arde sem se ver”,

é ferida que dói, e não se sente;

é um contentamento descontente,

é dor que desatina sem doer.

 É um não querer mais que bem querer;

é um andar solitário entre a gente;

é nunca contentar-se de contente;

é um cuidar que ganha em se perder.

 

É querer estar preso por vontade;

é servir a quem vence, o vencedor;

é ter com quem nos mata, lealdade.

 

Mas como causar pode seu favor

nos corações humanos amizade,

se tão contrário a si é o mesmo Amor?

 

 



O Programa Para o Futuro é financiado pela Missão da
Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e
administrado pela Academia para o Desenvolvimento da Educação (AED) e projeto dot-ORG
sob o Acordo de Cooperação #512-A-00-02-00017-00.