Programa Para o Futuro: Perfil Pessoal do Aluno
Return to List of Perfil Pessoal do Aluno
Estudantes do turno Manhã:
Estudantes do turno Tarde:



 Fle comigo:
JanainaOlá!
Meu nome é Janaína Oliveira,  tenho 21 anos, moro com meus pais, sou aluna do Programa para o Futuro, me sinto vitoriosa de estar neste curso, não foi fácil, foram duzentos  jovens disputando cinquenta vagas, estou adorando, o nível do corpo docente é bastante avançado.
 Conlui o ensino médio na Escola Dom Bosco há três anos, voltei a estudar só que agora, estou cursando o 1º ano do   Magistério,  na Escola Sylvio Rabello .  Estagiei na URB Recife, como auxiliar de secretária por dois anos,  foi uma expêriencia ótima, já fiz vários cursos,  mas nenhum com a qualidade deste. Espero colocar em prática tudo que estou apredendo aqui, costumo falar que todos nós, alunos do Programa para o Futuro, estamos vivendo uma vida de "pop star", pois, existe pessoas preocupadas com nosso futuro.
Pretendo me aperfeiçoar na área de Informática, traçando caminhos para realização de sonhos adormecidos, mas jamais esquecidos, confesso que Informática não fazia parte dos meus planos para o futuro, graças a esse curso pude perceber a sua importância .
 Já conhecia a Casa de Passagem, que é uma das entidades participantes do Programa, faço parte do Projeto Comunidade Cidadã, que visa inserir jovens e adolescentes no meio social despertando a cidadania.
Me considero estrorvertida, alegre e carinhosa. Gosto muito de teatro, e nas horas vagas participo de um grupinho de teatro na comunidade que moro. Adoro ler,  escrever e passear pelo Recife Antigo à noite. No cinema eu gostei dos filmes Enquanto você dormia e Cidade dos Anjos. Meu livro de cabeceira  preferido é " O profeta " de  Khalil Gibran. 
           " A escuridão pode esconder diante de nossos olho as árvores e as flores mas não
          esconde o amor ao olhar de nossas almas "
                                                                           Gibran


O Programa Para o Futuro é financiado pela Missão da
Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e
administrado pela Academia para o Desenvolvimento da Educação (AED) e projeto dot-ORG
sob o Acordo de Cooperação #512-A-00-02-00017-00.