Programa Para o Futuro: Perfil Pessoal do Aluno
Return to List of Perfil Pessoal do Aluno
Estudantes do turno Manhã:
Estudantes do turno Tarde:
Olá!
       Meu nome é Flávia Teresa de Oliveira Silva, tenho 18 anos, sou recifense e resido no bairro do Ibura desde que nasci. Foi lá que eu comecei a crescer nos estudos e me tornar a jovem perseverante e feliz que sou hoje. Moro com meus pais, minha irmã e um primo. Tenho um relacionamento familiar maravilhoso e gosto muito de conversar com a minha mãe. Ela é a maior parceira no meu desenvolvimento profissional e pessoal, todo o suporte educacional, moral, religioso, foi dado pela grande mulher que é a  Maria Teresa, minha mãe.
       Sempre estudei em escola pública. Desde pequena, tive vontade de estudar muito e me formar. Quando criança, pensei em ser advogada, médica, aeromoça, mas não escolhi nenhuma dessas profissões. Concluí meu Ensino Médio em 2002 na Escola Professor José Vicente Barbosa, prestei vestibular para Serviço Social. Infelizmente não consegui passar. Esse ano tentarei novamente e estou confiante  nos resultados. Tenho esse sonho em mente, embora tenha me apaixonado pela informática. Com certeza, se eu mudasse de curso, optaria por alguma área que envolvesse tecnologia e comunicação. 
         Estou me realizando como estudante e,  se tudo continuar nessa evolução, vou realizar-me também como profissional. O PROGRAMA PARA O FUTURO está dando todo o suporte educacional na parte de informática. Todas as atividades são criativas e maravilhosas de executar. Eu trabalho com vontade, usando minha criatividade nos projetos, aumentando conhecimentos, tendo capacidade de ser uma boa profissional da área de TIC.
          Como sou parte importante desse Programa, recebo toda a atenção possível dos profissionais que disponibilizaram-se a encontrar uma forma de capacitar jovens que, talvez, nunca pudessem pagar para fazer uma capacitação profissional, um curso de inforrmática mais aprofundado. Recebi essa chance depois de passar por alguns processos seletitvos, mostrando meu potencial. Consegui porque tenho força de vontade e acreditei que podia conquistar a vaga.
          O conhecimento em tecnologia da informação vai me ajudar em qualquer área que eu trabalhar. A tecnologia está em toda parte, e quanto mais funções eu souber desempenhar, melhor será. Sou feliz por saber que existem pessoas que pensam em mim e no meu progresso profissional.
          Quero ser Assistente Social. Não entrei na Universidade,  mas, já sonho com o mestrado. Tenho vontade de retribuir aos futuros alunos do Programa a grande ajuda e experiência que adquiri no período em que estive no curso. Daqui a cinco anos espero estar formada e quero me casar, pois estou noiva.
          Gosto muito de cantar, escrever , conversar, são as minhas paixões. 
          Gosto muito de música popular. Os meus cantores prediletos são Djavan, Lulu Santos e Cássia Eller, mas gosto de uma infinidade de bandas nacionais. Gosto de literatura, principalmente das escritoras Rachel de Queiroz e Cecília Meireles. O lugar que eu mais gosto na minha cidade é o Recife Antigo.
 


O Programa Para o Futuro é financiado pela Missão da
Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e
administrado pela Academia para o Desenvolvimento da Educação (AED) e projeto dot-ORG
sob o Acordo de Cooperação #512-A-00-02-00017-00.