Programa Para o Futuro: Perfis de Equipe
Devolva para Listar de Perfis de Equipe

Nome:
 Pier Carlo Sola
Organizacao:
PortoDigital
Cidade:
 Recife
Bairro:
 do Recife
Sou Italiano, e desde 1985 estou trabalhando fora do meu país de origem desempenhando no Brasil, Rússia, Argentina e Inglaterra funções de Diretor Comercial ou Diretor Geral de empresas multinacionais. No fim do ano passado decidi que moraria no Brasil definitivamente (?) e desde Fevereiro deste ano estou à frente do Porto Digital.

A minha formação é de Engenharia  Elétrica com mais de 25 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, mas desde o início da minha carreira professional os aspectos gerenciais, os problemas das organizações e do relacionamento humano dentro das mesmas, atraíram a minha atenção, bem mais que a pura tecnologia. 
Considero-me uma pessoa privilegiada por ter tido a oportunidade de desenvolver uma experiência  internacional, humana e professionalmente muito rica, mesmo partindo de uma realidade familiar muito simples. 

Quero compartilhar esta experiência , os anseios, os trunfos e as derrotas com alguém interessado em conhecer, lutar,  vencer e tambem aproveitar o bom que sempre a vida nos oferece.
Gosto muito de natureza no mais puro estado e íntimo contato, de ler, de contar histórias e jogar conversa fora, e me sinto muito gratificado quando posso ajudar alguém .


O Programa Para o Futuro é financiado pela Missão da
Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e
administrado pela Academia para o Desenvolvimento da Educação (AED) e projeto dot-ORG
sob o Acordo de Cooperação #512-A-00-02-00017-00.